sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Frases de "365 dias" de Daisaku Ikeda


10 de outubro - "A única forma de atingir um objetivo é avançar passo a passo com perseverança. No transcorrer desse percurso pode acontecer de não surgir nenhum resultado perceptível. Contudo, quando o esforço acumulado atinge um certo nível, uma nova e promissora perspectiva de vida se abrirá repentinamente diante de seus olhos. Isso é comparável ao ato de escalar uma escarpada montanha: todo o maravilhoso panorama se torna visível ao atingir o topo após muito esforço. A questão é perseverar nos esforços até que os objetivos se tornem reais." (365 Dias, página 136)  


9 de outubro - "Os favores que recebemos de nossos pais são imensuráveis. Por isso, não causem tristezas e sofrimentos para eles. Uma pessoa adulta é aquela que consegue se esforçar para proporcionar alegria e felicidade aos pais. Esse esforço se reverte na vitória de si mesma." (365 Dias, página 135)  


Frases de Daisaku Ikeda, presidente da Soka Gakkai Internacional, meu mestre.

Um comentário:

Unknown disse...

gostaria muito de poder comprar este livro para presentear um ds, pois este livro encontrasse esgotado na livraria da bsgi, não averia outra forma de conseguir nem que seja xerox atenciosamente marcus