terça-feira, 26 de maio de 2009
Jake: o gatinho que ganhou uma nova família!
sexta-feira, 22 de maio de 2009
Gatinho para Adoção :)
quinta-feira, 14 de maio de 2009
03 de Maio no Seikyo Shimbun
Ricardo Miyamoto havia anunciado ontem a consideração do presidente Ikeda, de publicar no Seikyo Shimbun de hoje, uma matéria especial sobre a Convenção dos Jovens da Nova Era, do dia 3 de maio. Abaixo, o conteúdo traduzido da publicação e no anexo a foto do jornal.
Parabéns aos valorosos jovens do Brasil!
============ =
Seikyo Shimbun – 13 de maio de 2009 – página 1
Título: Marcha vitoriosa do Brasil, o primeiro do mundo
Subtítulo: Convenção Cultural de Vinte Mil Jovens (em São Paulo)
Subtítulo-menor: O presidente Ikeda dedica poema comemorativo
Texto ao lado da foto do presidente Ikeda: Poema
Legendas de fotos:
- (foto principal) Nós realizaremos o sonho do nosso mestre! — Convenção Cultural dos Jovens do Brasil que elevou alto a faixa com os ideogramas “Seigan”. Os vinte mil heróis Soka que herdarão o espírito de mestre e discípulo decidem a vitória total por meio da maior união de itai doshin do mundo! (Cidade de São Paulo)
- (centro) O grupo de dança da DFJ “Taiga” representa a grandiosa correnteza do Rio Amazonas por meio de um bailar gracioso
- (inferior) A banda masculina Taiyo e a banda feminina Nova Era entoam um enérgico ‘Ifu Dodo no Uta’
Texto: No dia 3, a BSGI realizou a Convenção Cultural do Jovens Monarcas da Nova Era no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, reunindo 20 mil representantes da Divisão dos Jovens de todo o território nacional. Nessa ocasião, o presidente Ikeda enviou uma mensagem de congratulações pelo evento. Além disso, louvando o dedicado empenho em forte união dos 50 mil jovens, o presidente Ikeda dedicou um poema aos jovens, assinalando ao final: “Uno as mãos em oração pela felicidade dos meus estimados e valorosos companheiros do Brasil.”
Dedico aos Meus Companheiros (13 de Maio)
A forte determinação do líder
Abre as portas da grandiosa vitória.
“Nós venceremos!” —
Brade e avance com essa irredutível convicção
Seikyo Shimbun – 13 de maio de 2009 – página 2
Título: Viva! Meu amado Brasil!
Subtítulo: O mesmo palco do grandioso Festival Cultural realizado há 25 anos com a presença do presidente Ikeda
Subtítulo-menor: Da Convenção Cultural dos Jovens do Brasil
Legendas de fotos:
- (superior) Em fevereiro de 1984, o presidente Ikeda incentiva os companheiros durante o ensaio geral realizado um dia antes do Festival Cultural-Esportivo do Brasil (Cidade de São Paulo)
- (segunda foto) “É pique! É pique! É pique!” — O público emocionado ovaciona das arquibancadas o grandioso palco da paixão.
- (inferior sup) O Coral “Esperança do Mundo” canta com refrescante e agradável harmonia
- (inferior inf) A Orquestra Filarmônica Brasileira do Humanismo Ikeda que fez uma apresentação enérgica e vigorosa
Texto:
Eram 9h do dia 3 de maio no Brasil. De todos os cantos do imenso solo brasileiro, 20 mil jovens se reuniram para descortinar o palco da Convenção Cultural dos Jovens. A diferença do fuso horário com o Japão são 12 horas. A abertura da Convenção Cultural dos Jovens ocorreu exatamente às 21h do dia 3 de maio no Japão.
O palco era o mesmo ginásio em que, em fevereiro de 1984, foi registrada a “história dourada” junto com o presidente Ikeda por meio da realização do emocionante Festival Cultural-Esportivo do Brasil. Neste ano comemora-se a passagem dos 25 anos desde essa terceira visita ao Brasil do presidente Ikeda.
No início da convenção, é lida a mensagem enviada pelo presidente Ikeda para a ocasião: “Ofereço aos meus amados discípulos absolutos da Divisão dos Jovens do Brasil aquele brado que ecoou no Ginásio do Ibirapuera há 25 anos com o sentimento de delegar o futuro do Kossen-rufu do Brasil! Divisão dos Jovens do Brasil! É pique! É pique! É pique! Obrigado! Obrigado!.”
Em seguida, o coordenador da DJ Miyamoto posiciona-se no púlpito e brada: “As imagens desta convenção estão sendo transmitidas ao vivo pela Internet ao presidente Ikeda no Japão!”
Neste momento, o som da ligação telefônica vinda do Japão é colocado nas caixas acústicas e ouvem-se novas considerações do presidente Ikeda que são transmitidas por um secretário: “Estou enxergando perfeitamente o rosto de todos vocês.” A grande manifestação de alegria toma conta de todo o ginásio e por todos os cantos vêem-se companheiros se abraçando emocionados.
“Vamos realizar a melhor convenção cultural com o sentimento de estar recepcionando o presidente Ikeda aqui neste local!”
O público aplaude efusivamente as brilhantes apresentações dos grupos como as bandas masculina e feminina e também da dança da DFJ.
Então, o coordenador da DMJ Tokunaga e a coordenadora da DFJ Tomizawa procedem a leitura do juramento Seigan da Divisão dos Jovens do Brasil: “Sou jovem! Que, na terra da esperança, cultivando os herdeiros Soka, faço surgir os heróis da justiça. Com vitórias, concretizo os sonhos do meu mestre!
No grande final, todos entoaram juntos a “Sinfonia do Juramento”, canção tema da atividade: “Mestre! Neste momento, levanto-me só, assumindo o grande ideal de expandir amplamente o humanismo e erguer com coragem a bandeira da justiça.”
Neste dia foi fundado o Grupo Justiça da Unicidade de Mestre e Discípulo que integra todas as pessoas que participaram desse encontro.
============ =======
Antonio Nakamura"
Eu tenho a imensa alegria de dizer: eu estava lá!!
Logo logo colocarei também algo sobre minha impressão desse grandioso encontro.
quarta-feira, 6 de maio de 2009
Full Moon - Luis Royo
Este é um fragmento, com as características originais, da imagem Full Moon de Luis Royo. Ela faz parte da publicação "Evolution" da Norma Editorial. Neste momento esta imagem está sendo algo extremamente envolvente para mim. A personagem tratada é a Malefic. Em nenhuma de suas aparições ela é tão humana e vulnerável quanto nessa. Na verdade a palavra vulnerável não exprime bem o q sinto olhando para ela nessa ocasião. É uma mistura de vulnerabilidade e solidão, unidas a uma docilidade incomum na personagem. É uma imagem linda, uma ocasião de beleza inesquecível de um rosto tão lindo quanto o dela. Um rosto, um corpo, uma presença linda.