sábado, 23 de abril de 2011

Fashionary!

*

Gostaria iniciar dizendo que não costumo ganhar concursos/sorteis, e que não poderia ter ficado mais feliz em ganhar este promovido pela Thainá em seu blog Get The Look!

O prêmio foi um Fashionary que é como um diário gráfico próprio para moda. Ele vem recheado de informações rápidas úteis no pensamento e desenvolvimento dos croquis. A proposta é que seja um facilitador desse trabalho, e a própria Thai fez uma descrição bem interessante dele em seus  posts

Aconselho a leitura, inclusive para entender como foi o sorteio "Qual o tamanho do seu amor pela moda?" no qual eu o ganhei. Na verdade recomendo o blog como um todo, é muito bom e eu estou de olho sempre!

Bom, o fato é que eu achei que a melhor abordagem do Fashionary que eu poderia fazer para compratilhar com vocês é a imagética. Então preparem-se por que milhares de imagens se aproximam! 

Print do resultado do sorteio \o/





Página de indentificação.

Páginas de exemplificação de tipos de roupas, calçados, chapéus e moldes para cada coisa.

Tabelas de medidas, sites interessantes, glossário de Maisons fashion no mundo, entre outros.
Fiquei orgulhosa ao ver grifes brasileiras listadas no Fashionary, assim como nossas semanas de moda do Rio e de SP.
Silhuetas que facilitam incrivelmente o trabalho \o/

Vem com marcador, acho muito prático!


Lombra fotográfica, achei que meus brinquinhos de flor combinavam :)

Buttons colantes fofíssimos da Eberle que a Thai me deu \o/
O vermelhinho é morador oficial da capa. :D

Adoro buttons e adesivos (vício de anos...)

O caderno vem com um envelope no final para guardar recortes ou seja lá o q vc quiser. No meu eu estou colocando imagens de coisas que quero reproduzir.

Projetos que eu já tinha anotado para não esquecer de fazer, antes de ganhar o caderno. Mas com ele é extremamete melhor já que eu posso ver os projetos, detalha-los.



Croquis em andamento.



Optei por não colorir meus projetos até agora. Tenho me sentido bem em usar apenas a lapiseira 0.9 e as anotações complementares. As páginas tem uma textura maravilhosa para a aderência do grafite e quase não marcam quando é preciso apagar. Ah! As folhas são creme, apesar de não aparecer em nenhuma das fotos a tonalidade real. E o caderno tem formato A5 e 1,6cm de espessura (já incluindo a capa dura), super fácil de carregar!
Bom, é isso! Estou muito feliz e utilizando bastante o meu caderninho de moda e quem quiser conhecer os fabricantes/idealizadores basta olhar o site deles Fashionary.org

O meu é a versão com silhuetas femininas, mas existe também o com a masculina para quem se interessar.

*

Nenhum comentário: