quarta-feira, 14 de março de 2012

A Hospedeira - Stephenie Meyer


Por mais que reste a sensação de que o livro poderia ter acabado umas poucas páginas antes, por outro lado, os personagens são tão cativantes que dá vontade de começar um "livro n° 2" de imediato.
Já estou morrendo de saudades de vários deles, com suas características tão próprias e tão apaixonantes. Quero a Peg de volta! E o Ian, tão cativante que é. Jeb, Jamie, Doc em sua delicadeza de ser, e a própria Mel que se fez surpreendente também.

Notei uma evolução na maneira que a Stephenie escreve. Pelo menos na minha opinião, ela está ainda melhor em caracterizações de personagens e estados de espírito. Em mostrar como as coisas são vistas e sentidas por cada um.
Sem falar que uma característica que me parece muito relevante na maneira como ela escreve - os pensamentos ativos e audíveis dos personagens principais - encontrou seu grande lugar de ser nesta mente compartilhada! Ficarei feliz se fizerem um filme a partir do livro e ficarei especialmente feliz se estes pensamentos e diálogos forem realmente representados (o q quase não aconteceu na Saga Crepúsculo para o cinema por não ser tão simples de encaixar).
Bom, que venham todos os personagens em suas melhores versões, eu os aguardo!
Mais informações aqui: http://www.ahospedeira.com.br/

Nenhum comentário: