domingo, 9 de fevereiro de 2014

Especial Cordas 4 - David Garrett



Olááá pessoas!
Cá estou eu, aproximadamente uns 1200 depois, para dar continuidade ao Especial Cordas! \o/
Falarei hoje sobre um rapaz chamado David Garrett. Ele é um violinista formado de maneira erudita mas que adora flertar com o rock, tendo chegado a gravar um cd completo com covers de diversas bandas e versões "roqueadas" de sinfonias, chamado Rock Symphonies. Os três primeiros vídeos postados fazem parte do DVD ao vivo desse trabalho - Open Air Live.
Em 2012 lançou o cd "Music" (mais recente da carreira adulta) em em 2013 um cd gravado aos seus quatorze anos, chamado "14" (justo, né? rs).
É bastante comum verificar a participação de guitarra, contrabaixo, arranjos eletrônicos, bateria e as vezes até outros instrumentos de percussão nos trabalhos dele. Vamos conhecer?

Master of Puppets (cover do Metallica):

November Rain (cover do Guns N' Roses):

Smooth Criminal (cover do Michael Jackson):

Serenade (Schubert):

Csardas Gypsy Dance Alice:

E duas versões bem legais presentes no cd "Music":
Tico Tico (ao vivo):

Viva La Vida (cover do Coldplay):


Momento Observações Aleatórias...
- "Como David Garrett não tinha o apoio financeiro dos seus pais para estudar na Juilliard School, ele teve que custear seus estudos, e para isso trabalhou em um bar, em um café, na biblioteca da escola e também na Outfitters Urban Store, onde foi sondado para se tornar um modelo 7 e, assim, ganhando ao apelido de "Beckham do violino"." (fonte Wikipedia)
- O que me leva à segunda observação: existe um bonequinho do David Garrett! rsrs 
Possivelmente não há nenhum realizado em larga escala, mas no Deviat'Art a customizadora mary-vassilieva retratou o violinista. Me divertiu, tenho que dizer!


Imagens e vídeos: Reprodução.
.

Perdeu as partes anteriores do especial? Veja aqui: Vanessa MaeAngels of Venice e Bond.

^.~


2 comentários:

dima disse...

Acho David Garrett o maior violinista da atualidade.Adoro seu trabalho e o considero mesmo,um gênio.Presta um grande serviço a música clássica,levando a juventude a conhecer grandes compositores e peças musicais de autores magistrais.Isso numa linguagem contemporânea,muito tècnica,mas com muita paixão.Gostaria que mais pessoas como você,divulgasse o seu trabalho no Brasil.Parabéns.

Tarnélia Triptus disse...

Muito obrigada! Concordo que ele trabalha de maneira a tornar acessíveis grandes trabalhos da música erudita e contemporânea. Fico feliz em divulgar trabalhos que me pareçam relevantes de alguma forma.