sábado, 31 de janeiro de 2015

3porDia/5dias - Dia 2

Continuando o exercício 3porDia/5dias:


.... DIA 2....

- O sapo é um desenho de observação. Estava com saudade de exercitar esse lado que tanto me ensina desde sempre. Feito só com grafite mesmo.

- Os outros dois fazem parte também da proposta do Inktober, no meu caso aquarela e nanquim. Estava pensando sobre algumas referências de bonequinhos/ursos da minha memória de infância e quis aproveitar pra externar. 

Gostei do ursinho para testar um pouco mais sobre representação de planos usando uma mesma cor em aquarela (sou mesmo noob com essa tintinha legal, então pra mim todo pequeno avanço causa um sorriso maroto no rosto). 

Acho fofa a bonequinha, porquê ela é fofa mesmo (rs). Mas não deixo de me incomodar com o fato de a minha representação base de bonecas na infância terem sido quase que só caucasianas, louras e vestindo rosa. Não pela minha mãe, que desde criança procurou me ensinar que todas as pessoas são importantes, de igual valor e capacidade. Mas porque era basicamente só o que se encontrava. 

O bonequinho maroto eu fiz pensando no meu sobrinho Matheus, porque ele é mesmo muito maroto e as cores da roupinha me lembram coisas que ele gosta de usar.

- O último desenho na verdade é composto pela folha anterior sobreposta a ele. Mas preferi colocar só o segundo - pensamentos que tem me ajudado a ter mais controle sobre mim, minhas emoções.




Os desenhos são todos de outubro/2014.
E é isso por hoje. 

............................................................

P.s.: 
E olha eu marota com a boneca preferida da minha infância!


sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

3 por dia, 5 dias.


A Tanúria Rabello pelo Facebook me convidou a participar de um desafio: postar 3 coisas que fiz por dia, durante 5 dias. E eu aceitei, pelo exercício de me abrir e de começar e terminar algo.

Sempre fico relutante em postar desenhos. Apesar de ter uma área aqui para trabalhos meus, sempre levo dois/três anos - ou até mais - para postar meus desenhos. Mas com a proposta dela decidi trazer coisas bem recentes (pros meus padrões rsrs).


.... DIA 1....


Os dois primeiros fiz em outubro do ano passado. Fiquei inspirada pelo compartilhamento da Caroline Jamhour em relação ao Inktober e decidi participar tb. Mas sem postar nenhum deles, e sim pelo prazer de me reconectar com o desenho, o nanquim e de quebra fazer umas experimentações com aquarela.



A sereia fiz com lápis aquarelável uns três meses antes.


...............

Bom, por hj é isso.
 (e o coração batendo tu-tum-tu-tum-tu-tum-tu-tum numa velocidade meio estranha rs).

.........

sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Desenhos meio das antigas

Alguns desenhos guardados a uns anos nos meus diários gráficos - 2010/2011 eu creio.
Tenho feito coisas novas, mas costumo levar um longo tempo de encubação antes de me sentir a vontade para postar.
Com fotografia em geral me sinto mais solta, mas desenho em geral é mais visceral de alguma maneira. Seja como for, estão aí. 


Pensamentos sobre se sentir encurralada de diversas maneiras. Caneta nanquim. 

Autorretrato de quando usava piercing no lábio. Caneta nanquim.

Estudo para xilogravura, texturas de árvores. Tinta nanquim aplicada com pincel.

Outro estudo para xilo, agora um ninho. Tinta nanquim aplicada com pincel. 

Caneta nanquim.

Pequeno ser elemental. Caneta nanquim, hidrográfica e pastel seco.