terça-feira, 21 de julho de 2015

Painho e mainha

Por mais que as pessoas sejam idosas, a gente nunca espera realmente pela ausência delas nessa existência.
Nesse final de semana uma vovó e um vovô "postiços" que eu tinha se foram.
Painho no sábado e mainha no domingo.
Eram duas pessoas muito boas, que me acolheram como família no tempo em que eu me relacionei com o neto deles e que continuaram me tratando com carinho e respeito mesmo depois que esse relacionamento acabou.
Tinha uns dois ou três meses que eu não os via, mas quando vi por último pareciam bem - apesar de um pouco mais frágeis que na visita anterior.
Faleceram por coisas totalmente diferentes, mas em dias seguidos, quase como se não quisessem permanecer aqui sem a presença um do outro.
Eu já dizia isso pessoalmente, mas quero fazer um registro do sentimento: muito obrigada por me quererem bem, por me receberem de braços abertos em suas humildes e acolhedoras casas, por me guardarem no coração de vcs. Apenas, obrigada.

.

2 comentários:

Paulo Cruz disse...

Conhecia a vozinha a um tempo era uma senhora simpática e doce e sei que palavra nenhuma pode confortar nesse momento, infelizmente a vida tem o seu caminho e nem sempre acontece exatamente como desejamos. Só o tempo pode ir arrancando aos poucos toda essa dor.

Força!

Tarnélia Triptus disse...

Valeu pelo apoio, Theta.
Os dois eram muito gentis, uns amores.
Me faltou força pra ir ao sepultamento. Acabei tendo só essa como minha despedida. Mas o que eu torço é para que estejam muito bem, aonde quer que estiverem.