terça-feira, 14 de fevereiro de 2023

One Day at a Time - Ateez (Cantante - covers meus)

"Um dia de cada vez" é meu lema na vida há muitos anos.

Em um período em que eu estava em crise depressiva meu pai me ensinou esse pensamento. Ele o conheceu no AA (Alcóolicos Anônimos) e se tornou uma fonte de conforto que decidiu compartilhar comigo. 

Esse lema foi crucial em vários momentos da minha vida, me incentivando a continuar aqui, a tentar um pouco mais, mais um dia, só mais um dia...
Recentemente conheci o grupo de k-pop Ateez e me apaixonei pelas performances/vozes sinceras e cheias de energia, pelas letras das músicas que compartilham reflexões importantes pra mim ou contam estórias que me interessam, etc.

Quando conheci a música One Day at a Time ("Um dia de cada vez" em tradução direta), não tive como não me apaixonar imediatamente! Por ser toda em inglês eu tive como fazer um cover dela sem tanta dificuldade com a pronúncia \o/ Só sofrendo pra ter ar o suficiente e cobrir 8 vozes complementares só com a minha rsrs

Enfim, o resultado tá aí abaixo. Dessa vez fiz um cover sing along (cantando junto com a música original ao invés de só minha voz) pelo app StarMaker. O início da música é muito grave pra mim, mas eu fiz o melhor que consegui. Longe de perfeito, mas muito sincero: 



Aqui é possível ver eles cantando a música e eu sugiro fortemente buscar a letra/tradução, porque ela deixa o coração muito quentinho <3 
 


Eu comecei a estudar Inglês por conta própria na pré-adolescência porque queria entender/cantar as músicas que eu gostava e conhecer melhor as pessoas criadoras delas. E agora me vejo fazendo um movimento em direção a aprender coreano pelo mesmo motivo. Vamos ver como as coisas caminham.

.



Nenhum comentário: