quarta-feira, 6 de maio de 2009

Full Moon - Luis Royo


Este é um fragmento, com as características originais, da imagem Full Moon de Luis Royo. Ela faz parte da publicação "Evolution" da Norma Editorial. Neste momento esta imagem está sendo algo extremamente envolvente para mim. A personagem tratada é a Malefic. Em nenhuma de suas aparições ela é tão humana e vulnerável quanto nessa. Na verdade a palavra vulnerável não exprime bem o q sinto olhando para ela nessa ocasião. É uma mistura de vulnerabilidade e solidão, unidas a uma docilidade incomum na personagem. É uma imagem linda, uma ocasião de beleza inesquecível de um rosto tão lindo quanto o dela. Um rosto, um corpo, uma presença linda.
 
Por isso resolvi lidar com ela, transforma-la e ver o que sentia com isso. Fiz uma versão com matiz azul, um preto e branco, e um negativo desse momento de lua cheia eternizado por este maguinífico ilustrador espanhol Luis Royo. 

 























Interessante também é o fato de ser uma presença linda e ainda assim selvagem e cruel.
Quando eu tiver uma oportunidade de maior calma, farei um estudo verdadeiro sobre essa personagem e as principais obras existentes com ela.

  .

2 comentários:

TMR disse...

ela é linda e intrigante. luis royo é o cara.

Tarnélia Triptus disse...

tb acho :D ele tem um trabalho incrível!