quarta-feira, 23 de março de 2011

Amanda Somerville



amanda somerville music
Para visitar o MySpace Oficial dela basta clicar no banner acima.


"Amanda Somerville é uma cantora e compositora norte-americana de Música Popular mais conhecida pela sua colaboração com várias bandas. Desde 1999 ela tem residido e trabalhado na Alemanha e Holanda. Sua voz é de alto alcance vocal e seu estilo vai de musica clássica a soul." (Wikipedia)

De fato eu a conheci pelas participações no Epica (inclusive substituiu a Simone Simons em alguns shows nos EUA enquanto esta estava doente, em 2008). Ela canta muito bem e tem uma presença de palco super legal, daquelas que dá gosto de ver (sabe quando a pessoa sente a música que está cantando?).
Mas me surpreendi mesmo ao saber que ela trabalhou também com o Shaaman e André Matos (banda).

Conheci recentemente o último cd solo dela, Windows, e me impressionei com a versatilidade! Existem músicas que inclusive tendem ao bolero. O álbum é realmente eclético e me agradou muito.

Para quem deseja músicas agradáveis e rock sem muito peso é uma ótima opção.

Seguem duas das minhas músicas prediletas do cd para que vocês conheçam: Get Me e Point of Safe Return.



*



Videos: Crusnik222

*

Ela é muito simpática! Em todos os vídeos que assisti dela este sorrisão Colgate está presente. :D

Substituindo a Simone.

Atualmente ela está em um projeto musical com o Michael Kiske (Helloween), mas acho que eles não aproveitaram bem as possibilidades e o talento deles. Sobre isso tem uma resenha muito boa do Whiplash.net  (aqui) que eu também aconselho.


.

Imagens: Reprodução.

Nenhum comentário: