quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Somos tão jovens


De todas as coisas que somos obrigados a nos acostumar na vida, acho que a pior de todas é a pressão. Pressão social, pressão do chefe, dos professores, da família. A vida já é rápida por si só, e se sentir pressionado só faz com que os dias pareçam mais curtos.
Eu mudei de projeto acadêmico (e até agora estou gostando bastante!), sigo sem saber se quero exercer ou não a profissão depois de defender o doutorado, emagreci 20 quilos, mudei o cabelo de novo, estou mudando de endereço. Embora a vida mude a todo instante – nos obrigando a mudar com ela – mudar por vontade própria é sempre muito difícil, às vezes doloroso.
Sair de um namoro que não te faz bem mas com o qual já se acostumou, sair de um emprego que não te agrada mas que paga suas contas, mudar de curso na faculdade mesmo já tendo se dedicado tanto, abrir mão da liberdade para ter um filho… nada disso é fácil. A vida adulta não é fácil; existir nesse mundo não é nada fácil. Lidar com as cobranças é pior ainda.
Mas triste, de verdade, é sentar na calçada e esperar a vida passar. Muitas vezes só precisamos que alguém se sente ali conosco, coloque a mão no nosso ombro e nos diga que somos capazes. Depois disso, levantar e caminhar já é o bastante.
Não foi tempo perdido.

Por Thaina, dona do blog Get The Look
Simplesmente tem tudo a ver com a fase que venho atravessando.
.


Nenhum comentário: