sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Cristais!


No dia 21 de agosto (2011) decidi fazer experiências com cristais acrílicos que eu comprei para enfeitar as unhas. Foram muitas aventuras comigo mesma (acabaram passeando até pela pele e cílios postiços) e como gostei do resultado decidi compartilhar! 

Aviso logo: são muitas fotos! Por isso quem quiser ver o post todo clica no Mais informações abaixo. Vale a pena! ^.~

Comecei fazendo a mão esquerda:



Oi óleo secante que muito brilha na foto!

Enquanto dava um tempo para secagem decidi tentar aplicar na pele com cola de cílios postiços para ver no que dava. Coloquei só um no canto de cada olho e quando secou passei as sombras e o rímel (já estava mexendo mesmo, porque não completar, né?). 
Sobre isso, quem quiser usar na pele tb é importante colar antes de fazer a make porque a cola não fixa tão bem sobre sombra pura. Mas se for usar delineador (principalmente líquido ou gel) pode colar sem medo sobre ele depois de seco que fixa super bem também.



Continuo péba para fotografar minhas próprias maquiagens, mas já dá pra ter uma idéia de que funciona sim. O fofo é que ao vivo ele brilha bastante, fica como um strass.

Dai, como eu já estava perto das maquiagens pensei "se a cola de postiços gruda ele na minha pele, deve grudar nos próprios postiços também!" - e esse foi o próximo teste: cortei ao meio um cílio postiço que já tinha usado (se desse errado o estrago não seria traumático... rs), passei cola nos pontos em que queria cristais, deixei secar um pouco e depois apliquei os trocinhos. Tadã! XD



A idéia de cortar ao meio já tinha me ocorrido antes porque, como sou míope e astigmata, não consigo usar o óculos (indispensável!) e os cílios postiços inteiros ao mesmo tempo - eles são grandes d+ e ficam batendo nas lentes de um jeito muito incômodo...

Mas voltando às unhas, passou um tempo e a mão esquerda já estava seca. Quando fui fazer a direita tive vontade de testar outra combinação de cores e troquei aquele violeta metálico/fucsia confuso e bonito com cristais e glitter rosa por um lilás rosado clarinho + cristais roxinhos e glitter com reflexo puxando pro dourado e ficou algo assim:




Conclusões: a) me diverti horrores nas duas horas de aventuras com cristaizinhos que tive, b) fotografar unhas é quase tão difícil quanto maquiagem, e c) pude usar os postiços com cristais e ficou bem legal/não caiu nenhum! Quando receber as boas fotos da ocasião, que foi a formatura do David no curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, mostro o resultado. :)

.

Nenhum comentário: