sexta-feira, 19 de julho de 2013

Sonho ser Mãe ♥: Megapófise Transversa doidoi

Procurando informações sobre meu recém-descoberto problema congênito de coluna, localizei este post do blog Sonho ser Mãe e acho que ele tem explicações bem interessantes sobre o caso. Pelo para mim foi esclarecedor:

Sonho ser Mãe ♥: Megapófise Transversa doidoi:

Oh paciência e eu fui nascer com um defeito congénito que provoca dores que nenhum comprimido ou pomada consegue combater, estou farta não sei como me sentar ou deitar ambas as maneiras são desconfortáveis, passo os dias sentada numa cadeira horrorosa ao computador e ao fim do dia Gonçalo ao colo imaginem estou uma lástima...

Megapófise Transversa
É o aumento do processo transverso da última vértebra lombar. Normalmente, o processo transverso da última vértebra lombar não alcança a asa do ilíaco, existindo um espaço livre.
Caso exista uma megapófise, o processo transverso forma uma neoartrose com a asa do ilíaco. A sintomatologia é dor unilateral localizada ao nível da neoartrose. O tratamento para a megapófise é geralmente sintomático e em raros casos, há necessidade de um tratamento cirúrgico com osteotomia do processo transverso.



TRATAMENTO:
MEDICAÇÃO: analgésicos e antinflamatórios
REPOUSO: mais raramente o uso de colete gessado ou colete ortopédico com a finalidade de imobilizar os movimentos da coluna lombossacra nas crises dolorosas.

*

9 comentários:

Mammi Cris ♥ disse...

que engraçado! encontrei aqui o meu blog :) espero ter ajudado.

Tarnélia Triptus disse...

Ajudou bastante, com certeza!

paulo jesus alves disse...

O ortopedista disse para eu fazer fisioterapia, pois tal anomalia não tem cura. .

Tarnélia Triptus disse...

Oi Paulo! Pois é, eu cheguei a fazer fisioterapia na época e me ajudou bastante. Atualmente já quase não dói.

Eugenio martins disse...

Tenho mega apofise num achei tratamento aqui em joinville sc. Estou muito desanimado..desistindo ja...dor no trabalho em casa S.O.S.. existe cirurgia pra esses casos

Tarnélia Triptus disse...

Oi Eugenio,
Meu caso acabou estabilizando com medicações e fisioterapia. Não sei dizer se existe tratamento cirúrgico ou outros métodos de solução para o caso. Mas se eu encontrar novas informações te passo. Enquanto isso minha sugestão é você procurar diferentes ortopedistas, as vezes vários não te dizem nada de novo, mas 1 que vc encontra que tenha algo relevante a dizer, faz a diferença que vc estava procurando. Melhoras!

SQIAR LTD disse...

I'm glad to be reading this article, I simply want to offer you a huge thumbs up for your great information.
Tableau Guru
http://www.sqiar.com

Unknown disse...

Não há procedimentos cirúrgicos , há umas semanas descobri que tenho, o único tratamento e fisioterapia

Sérgio H Viana disse...

há sim, procedimento cirúrgico, falou bobagem!
vai no google acadêmico que vc acha.