quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Especial Cordas 6 - Loreena McKennitt


Fonte da imagem
Multi-instrumentista, cantora e compositora, Loreena McKennitt é uma ruivinha canadense com ar tímido e muita criatividade. No site de sua produtora (criada por ela para produzir os próprios trabalhos), Quinlan Road, é classificada no estilo "celta eclético" mas vou colocar também as palavras de um amigo chamado Nilson a respeito dela: 
"Gosto muito, já tive todos os álbuns (são poucos), sei um pouco da biografia dela. Ela é demais. Canta muito bem, o tipo de música dela tinha o rótulo comercial de World music. E nessa explosão comercial de World music ela conseguiu ficar muito famosa mundo afora e ganhar $$. Loreena é excelente, só tenho problema com algumas letras dela porque não gosto por nada de temas sobre natal etc... Tem muitos que fazem esse tipo de música. Pesquisam estrutura, estilos de musica tradicionais de diferentes culturas com diferentes instrumentos e daí fazem um mosaico moderno. Mas pra isso ficar bom tem que ser sobretudo um excelente compositor, se não vira uma música Frankestein."


         
The Mystic's Dream
Fonte: tomHD88

The Mummer's Dance

Santiago
Fonte: tomHD88

The dark night of the soul

Caravanserai

Dante's Prayer 
Fonte: Mcsclion

Achei algumas ilustrações feitas da Loreena internet a fora, mas esta abaixo foi a mais fofa e verossímil quanto ao olhar e ao sorriso dela :)  

Fonte: GeorgeD 
.

Perdeu as partes anteriores do especial? Veja aqui: Vanessa Mae, Angels of Venice, Bond, David Garrett e Apocalyptica.

.

Nenhum comentário: