quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Sobre a bestialidade humana


SÍRIA 
(LEGENDADO)






*As frases acima são links para as respectivas reportagens


O quê, em nome de qualquer divindade em que se acredite, faria as pessoas pensarem que podem simplesmente surrar a outras e tirar vidas???
O que passa na cabeça dessas criaturas selvagens – para mim no momento não merecem ser chamadas de humanos – para pensarem que tem o direito de agredir aos outros de maneira tão violenta?? Sejam as vítimas homens, mulheres ou crianças, de qualquer cor/nacionalidade/opção sexual, ou os animais, o que faz alguém achar que tem o “direito” ou mesmo o “dever” de agredir física ou psicologicamente aos outros assim??

EU NÃO CONSIGO ENTENDER! 
NÃO FAZ O MENOR SENTIDO PARA MIM!

A alguns anos parei de assistir aos noticiários televisivos pois eles me mostravam coisas que me faziam perder a fé na humanidade.
O estopim para tomar essa decisão aconteceu após passar quase 12h vidrada em frente à televisão acompanhando a cobertura completa sobre o ataque terrorista de 11 de setembro de 2001. O que poderia levar alguém a odiar tanto aos outros e a sí a ponto de se matar e levar consigo centenas, milhares e, em outros tipos de ataques até milhões, de pessoas consigo?? Eu não consegui entender a resposta para isso na época e ainda não consigo agora. Nenhuma crença religiosa, científica ou política justifica para mim agir violentamente para com outras pessoas. 

Dei apenas alguns poucos exemplos de bestialidade no início do post mas, de maneira extremamente infeliz, existem centenas de outros exemplos – milhares se formos buscar na história da humanidade a longo prazo.

Desejo contribuir de alguma maneira para a re-humanização das pessoas. Não sei exatamente como, mas eu quero ainda assim.

A medida em que for encontrando coisas que me pareçam de alguma forma ajudar vou compartilhando aqui. Gostaria de já ter algo a dizer, mas estou sem palavras no momento.

Ainda assim, estou fazendo um compromisso comigo mesma de ajudar como eu puder. Porque um dia quero ter filhos e não quero que eles presenciem horrores como esses. Porque eu tenho amor pelo mundo, pelas pessoas e pelos animais desde criança e eu quero colaborar de alguma forma para que os seres sintam a felicidade de ser respeitados. 

Eu quero ser feliz. E quero que a felicidade alcance o maio número de indivíduos possível.

Ser feliz em conjunto me parece muito melhor.

Nenhum comentário: