segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

"Dust" de Oliver Valsecchi - Zupi Magazine

.

"Passeando" pelo twitter vi a indicação deste post da Zupi sobre o trabalho Dust do fotógrafo Oliver Valsecchi.

Fiquei tão maravilhada que decidi transportar para cá a matéria deles:

 .

Corpos e poeira

A partir de elementos simples, como a nudez e o pó, o fotógrafo Olivier Valsecchi cria retratos fascinantes para compor a série Dust.
Segundo ele, “a série é um misto de nascimento e morte, no qual o tempo não existe ou é redefinido como um ciclo não-contínuo. É como se eu tivesse criado um casulo humano e aberto para ver o que havia dentro. Cada foto é uma representação do processo de metamorfose. A inspiração veio da definição de Caos criada por Ovídio (poeta romano), que o descreve como uma massa confusa (luz e escuridão, ordem e desordem, líquido e etéreo) que explode para dar luz aos elementos que contém”.

Nascido em Paris, o fotógrafo trabalhou 10 anos como autodidata, antes de procurar uma escola para  aprimorar aspectos técnicos e a prática.

+ Informações:
Site: Olivier Valsecchi












 .

Eu achei simplesmente maravilhoso.
As características visuais, a textura, o ar etéreo. 
Lindo!

E por falar em coisas que enchem os olhos, a Zupi Magazine se define como uma revista de arte contemporânea, design, ilustração, publicidade, moda, fotografia, graffiti e street art.
Vale muito a pena a visita no site! Eles honram a definição e garimpam matérias mundo a fora de trabalhos interessantíssimos em diversas áreas.

Na verdade, nunca entendi bem a estrutura da revista. Acredito que exista uma versão impressa, mas ainda não tive oportunidade de a conhecer.
De qualquer forma o site tem área para portfólios de artistas, seus perfis, concursos, fóruns e outros, além das matérias propramente.  

Para quem quiser conhecer melhor é só visitar: Zupi  Magazine.
Aconselho também o twitter deles que é atualizado com frequência com todo o bom trabalho que eles fazem.

Obs: Posso ter passado algumas informações equivocadas a respeito da revista por não a conhecer bem então, para tirar dúvidas entrem em contato com eles: (11) 5084.9040 / 3926.0174 ou info@zupidesign.com

.

2 comentários:

Paula Cavalcante disse...

Adorei as imagens...grata pela visita ao blog...volte sempre...maravilhosa semana, bjs!

Tarnélia Triptus disse...

Muito obrigada! :)