terça-feira, 27 de agosto de 2013

27/08/2013

Gostaria de deixar claro que ninguém além dos diretamente envolvidos tem nada a ver com isso, mas como as pessoas em geral adoram fazer fofoca, estipular heróis e vilões, e julgar a história sem conhecer os fatores envolvidos, cá estou eu usando da liberdade de expressão.

O meu relacionamento chegou ao fim no momento em que percebi que não possuía mais o sentimento necessário para continuar lutando e me esforçando para dar certo. Quando cheguei a conclusão de que tinha amizade mas não paixão pela pessoa ao meu lado. Quanto realizei aquelas que considerava serem minhas últimas cartas na manga, e meu sentimento não se recuperou ainda assim. Nesse momento eu pedi para terminar. 
Todos os relacionamentos tem problema, mas enquanto existe o sentimento é possível continuar. E assim como o sentimento é suficiente para iniciar um relacionamento, a falta dele também é suficiente para terminar sem ter que esperar catástrofes ocorrerem.

Ninguém, nem terceiras nem quartas pessoas, tiveram nada a ver com o término. Nossos envolvimentos com outras pessoas ocorreram após o fim do relacionamento. E eu não tô nem aí se "quase todas as mulheres do mundo traem", eu nunca fiz isso e pretendo continuar sem fazer pois isso não é da minha índole. Por não ver necessidade nem sentido nisso. De maneira que, para aqueles que estão adorando pintar que eu estava me relacionando com meu amigo antes do fim do casamento: sinto muito, vão ter que guardar esse argumento para a próxima fofoca na qual se engajarem.

Quanto a A., ela é uma pessoa maravilhosa e sempre procurou o que fosse melhor tanto para mim quanto para o D. Ela nunca fez absolutamente nada para tentar nos separar, pelo contrário, ela se esforçou para que nós pudéssemos nos resolver, pois sempre teve respeito e afeto por nós. 
Quando terminamos eu mesma incentivei os dois a ficarem juntos, por perceber que eles se dão muito bem e fazem muito bem um ao outro. E se decidirem ficar mesmo juntos: desejo toda a felicidade do mundo, vocês merecem!

Após a separação decidi me aproximar de amigos para me sentir menos sozinha, e com o passar dos dias percebi que meus sentimentos estavam maiores que o normal pelo J. Por isso cheguei nele e falei. Mas ele somente me disse que era recíproco e pediu para ficar comigo depois de ter certeza que eu não tinha intenção de retomar meu casamento, pois se tivesse ele não iria interferir. 

O fato é: não existe isso de amigo traíra nem de viúva negra aterrorizadora de casamentos na história. Nós nos separamos porque eu não tinha mais sentimento para continuar tentando e porque o D. não tinha mais forças para continuar seguindo do jeito que estava, porque nós nos gostávamos como pessoas mas estávamos muito mais sofrendo do que qualquer outra coisa juntos.

Se nós nos interessamos por pessoas do nosso círculo social conjunto, ninguém tem nada a ver com isso. E eu não acho que ninguém tem que virar padre ou freira depois de uma separação. As pessoas tem de seguir suas vidas e ser felizes juntas ou separadas, e isso serve tanto para ele quanto para mim. 

Sei bem que noventa por cento da pessoas que lerem isso não dão a mínima para os meus sentimentos ou para os dos outros envolvidos. Mas eu decidi falar pelo simples fato de que não vou mais simplesmente abaixar a cabeça e deixar quem não sabe merda nenhuma falar mal de quem não fez nada de errado.

Não vou bater boca com ninguém, porque nunca tive saco para isso. Pretendo que essa seja minha única participação nessa conversa. 

Estou seguindo em frente e cuidando da minha vida. Espero que os especuladores decidam cuidar especificamente de suas vidas, antes que algo desande nelas por falta de atenção dos donos.

Nenhum comentário: