Conheci uma leva de bons álbuns musicais nas últimas semanas os quais fiquei com vontade de compartilhar. Então aí vão, em ordem alfabética quanto ao nome dos CDs:
- Head or Heart - Christina Perri (2014)
"Human" Fonte do vídeo: Christina Perri
Christina Perri foi uma descoberta especialmente agradável porque eu nunca tinha sequer ouvido falar o nome dela. Gostei muito da maneira com ela imprime emoções em cada nota, e com as letras sinceras e empáticas. Minha música preferida do CD é I Believe, mas ela não possui vídeo ainda então coloquei o de Human que tem uma fotografia e efeitos muito bonitos. Trechinho de I Believe:
"I believe that tomorrow is stronger than yesterdayTem bem mais pela frente, estão prontos?
I believe that your head is the only thing in your way
I wish that you could see your scars turn in to beauty
Cause I have been where you are before
And I have felt the pain of losing who you are
And I have died so many times
But I am still alive"
- Love in the Future - John Legend (2013)
"All of Me" Fonte do vídeo: Luciano Tn
Voz macia e tocante acompanhada de um piano bem colocado - esse é o cerne de Love in the Future. As letras, como o título do álbum sugere, são de temática romântica desde declarações de amor fofas como a do clipe acima, passando por dores do coração e canções que nos incentivam a nos tornar pessoas melhores e mais fortes. Outros instrumentos estão presentes, apesar de o foco serem os dois citados no início.
- Sacrificium - Xandria (2014)
"Nightfall" Fonte do vídeo: Napalm Records
Vocalista nova de novo em uma produção com ares épicos. Pense nuns corais que empolgam! Pelo menos a mim sim ;) A Dianne van Giersbergen é uma soprano de voz doce e timbre que me lembram os anos iniciais da Simone Simons (Epica), e que combinaram bem com as composições de Sacrificium.
- Shine - Anette Olzon (2014)
"Lies" Fonte do vídeo: earMUSIC
Preciso dizer que gostei muito mais da Anette cantando por si mesma! Não tinha nada contra ela no Nightwish, mas a abordagem vocal que ela faz nesse primeiro CD solo é versátil e nela é possível perceber bem melhor as texturas da voz da moça. Além disso, para mim sempre foi importante sentir na voz o que a pessoa está cantando e eu percebo isso bem mais nesse trabalho do que nos anteriores. As músicas tem melodias simples de uma maneira geral, mas sem se tornarem cruas. Minha preferida é Invincible, tão delicada.
- Symphonies of the Night - Leave's Eyes (2013)
"Hell to the Heavens" Fonte do vídeo: Napalm Records
Esse CD tem uma pegada bem menos folk que o Meredead ou o Njörd, mas conta com corais ótimos e letras super legais sobre personagens históricos e mitológicos, entre outros temas. Meio difícil dizer as minhas preferidas (gostei bastante de todas) mas eu arriscaria Nightshade e Ophelia.
- Utopia - Kerli (2013)
"Chemical" Fonte do vídeo: KerliVEVO
Utopia é um EP na realidade e é recheado de música eletrônica, com diferença considerável em relação ao CD Love is Dead no quesito estilo. Mas a maneira marcante de cantar da Kerli está lá. São músicas divertidas e agradáveis, para ouvir em momentos descompromissados :) O vídeo acima mostra a música Chemical em versão voz e piano - o que não dá um parâmetro real quanto à sonoridade do EP, mas acho ele fofo e decidi colocar mesmo assim!
- Wild Card - Revamp (2013)
"Nothing" Fonte do vídeo: Nuclear Blast Records
Após passar por uma forte crise da síndrome de Burnout, Floor Jansen e seus companheiros do Revamp lançaram o CD Wild Card cheio de guitarras fortes, vocais poderosos e letras que tratam sobre transtornos psicológicos de maneira interessante. Como pessoa que enfrenta problemas psicológicos a anos eu pude me identificar e sentir veracidade nas letras. Fora que a voz da Floor é sempre uma coisa maravilhosa por si.
~.~.~.~.~.~.~.~
E as menções honrosas vão para os CDs Colours in the dark - Tarja Turunen (2013) e Hydra - Within Temptation (2014), por serem simplesmente ótimos, mas conheci a mais tempo e por isso não se encaixam no "recentes" do título do post. Mesmo assim não deixem de escutar para ver se vocês concordam com minha paixão pelos dois!
É isso, deu trabalho mas acho que vale a pena compartilhar esses títulos. Até mais!
É isso, deu trabalho mas acho que vale a pena compartilhar esses títulos. Até mais!
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário