quinta-feira, 15 de maio de 2014

Gil Elvgren: All His Glamorous American Pin-Ups

Frente (sobrecapa de papel).
No post sobre as pin-ups tatuadas pela Hannah Aitchison mencionei o fato de ela fazer reproduções de trabalhos do Gil Elvgren - um dos nomes mais influentes de todos os tempos nesse estilo. Inclusive ela já falou em entrevistas como ele é uma das grandes influências artísticas que ela tem em sua carreira. Engraçado como um assunto puxa o outro! rs

Seja como for, esse post é para compartilhar a feliz aquisição que fiz em julho de 2013 do livro Gil Elvgren: All His Glamorous American Pin-Ups (Taschen 25th Anniversary Special Editions). Comprei o livro pela Amazon, por ser bastante difícil encontrar por aqui e porque o preço lá estava ótimo! ^.~ 

O livro é de grande formato, com cobertura de capa em papel, capa dura, 271 páginas com todas as imagens coloridas e em ótima impressão. Além de agrupar os trabalhos por período e semelhança, existem textos sobre a vida e obra do Elvgren (todo em inglês). 

É lindo! *.* Super cheio de referências imagéticas, com direito a esboços e fotografias que foram tiradas como registro das modelos dele. Para aqueles que buscam inspiração para trabalhos relacionados à figura feminina, é uma ótima aquisição.

Agora, algumas fotos que fiz. Elas infelizmente não honram a beleza do livro, mas dá para ter uma noção:

Olha que lindas! *.*
Uma das partes da biografia do artista.
Frente do livro sem a sobrecapa de papel.
    
Costas do livro (sobrecapa).

Para os que nunca compraram na Amazon, algumas pequenas explicações:

- Até onde me lembro somente é possível realizar compras com cartão internacional;
- Hoje em dia no Amazon já é feita a cotação de valor em reais, além da tradicional em dólares; 
- Tudo o que comprei lá teve o acréscimo de frete;
- As coisas que comprei chegaram aqui no DF por volta de 8 a 15 dias após a compra;
- Apesar de a Amazon possuir inúmeros produtos próprios, ela também abriga algumas lojas dentro de si - em estrutura semelhante ao Mercado Livre. Tudo que é vendido em formato físico (não digital) pela Amazon tem entrega no Brasil. Algumas dessas lojas internas não. O site fornece um aviso na hora de fechar o pedido, solicitando retirar do carrinho os produtos que não podem ser enviados pro nosso país, mas para evitar a fadiga e a frustração é melhor olhar antes.

Acho que é isso! Até mais :)
.

Nenhum comentário: