quarta-feira, 25 de maio de 2011

24 de janeiro de 2008

.

É muito interessante como inconscientemente a manifestações artísticas podem demonstrar nosso estado pscicológico

Eu sou uma metamorfose ambulante em relação a estilo de vestimenta. As vezes acordo hippie, as vezes gótica, fada, ou mulher gato, muitas vezes casual... Todas as maquiagens (principalmente elas) revelam como eu estou me sentindo no fundo, mas geralmente eu não sei explicar inicialmente o porquê das tais demonstrações.
Não sou a única a fazer isso.

As maquiagens, as interferências no corpo (piercings, tattoos, etc.), desenhos, poemas, ouvir determinadas músicas e ter sensações... tudo o que fazemos é influenciado por nosso subconsciente, afinal, ele jamais se esquece das coisas e dos sentimentos por que passamos, mesmo que seja de nossa preferência apagar, ou, muitas vezes, que nós não tenhamos nos sentido influenciados por tais acontecimentos. É por isso que eu acho tão desagradável ter de explicar meus trabalhos artísticos, sejam eles plásticos ou textuais, porque normalmente nem mesmo eu tenho consciência dessas informações. Elas existem e estão em algum lugar dentro de mim, senão não teria feito... mas daí a escrever uma monografia sobre tudo o que eu crio já é bem mais difícil


Alguns não são difíceis de demonstrar o motivo inspirador, pois foram atos previamente pensados. Mas outros... Até mesmo porquê alguns desses trabalhos são simplesmente uma forma de desabafo, uma necessidade de compartilhar algo, uma ferramenta. Assim como este texto, este blog, ou todos os outros diários e caderninhos que eu já construi. E por ai vai...

Nenhum comentário: