segunda-feira, 23 de maio de 2011

Bill Viola

.



Bill Viola

Bill Viola é uma artista nova-iorquino que trabalha principalmente com vídeo-arte. Simples assim :)
Site oficial: http://www.billviola.com/

Ele é responsável por alguns dos trabalhos mais marcantes que conheci durante esta minha vida acadêmica e eu precisava mostrar meus preferidos aqui.

Na verdade, o primeiro é ele falando e mostrando meu trabalho preferido - Ocean Without a Shore - e o segundo é o trabalho de um rapaz chamado Jelle de Ridder. Gostei muito deste trabalho e o acho extremamente útil na compreensão das motivações do Bill então, assistam!
_

Ocean Without a Shore - Bienal de Veneza 2007


Fonte: texmex0303

_

Life In 60 Seconds -



Futuramente postarei mais trabalhos deste artista que tanto me toca. 
Só não posso negar que vai demorar um pouco, já que achar material sobre os trabalhos dele não é difícil mas achar com qualidade de imagem aproveitável, sim.

* Imagens: reprodução.

§

Nenhum comentário: