terça-feira, 17 de maio de 2011

Estória de pescador!

.

Escamas em meio à folhagem da chácara do meu tio Tõe - gostei muito da textura.
.

Puro orgulho!
.
Meu pai, David e o Peixe...
.


.


.

Dourado pego no Rio do Sono - MG pelo meu tio Evane e tratado para virar assado pelo meu pai, Gaspar. Ambos, mas principalmente meu pai, tem uma paixão inquestionável por pesca e se aventuram a passar frio por noites a fio nos matos por ai para pescar sempre que podem.

Na verdade é uma paixão de família que só não veio parar no meu genes. Como sem problemas, mas nunca pesquei por ter sofrido de problemas respiratórios durante toda a vida e não aguentar olhar para eles sufocando após serem tirados da água.

Mas não me sinto hipócrita em come-los já que não compactuo com o desperdício e sim me alimento deles. Assim como eles se alimentam de insetos e frutas. 

O fato é: pense um peixe que ficou gostoso!

Na verdade agora não sei se foi assado ou cozido, mas era bem grande (uns 3,5Kg pelo que me lembro) e foi muito bem temperado.

Comi bastante com a família e não perdi a chande de fotografar. :)

.

Fotos do fim de janeiro de 2011.
.

Nenhum comentário: