quinta-feira, 24 de julho de 2014

Especial Cordas 5 - Apocalyptica



Sobre o Apocalyptica é até meio difícil fazer o post... vai ficar enorme!
É uma banda finlandeza de metal sinfônico da qual eu gosto muito. E eles, por sinal, compartilham meu grande apreço pelo Metallica. Tanto é, que o primeiro cd da banda se chama "APOCALYPTICA PLAYS METALLICA BY FOUR CELLOS" e é composto inteiro por versões instrumentais de canções do Metallica.
A estrutura normalmente é de 3 a 4 violoncelos e uma bateria.
O David Garrett basicamente nunca trabalha com vocalistas convidados - pelo menos até hoje não observei nenhuma música que o tivesse, mas como não ouvi a discografia completa prefiro deixar a dúvida no ar. Já o Apocalyptica possui inúmeros trabalhos com vocalistas convidados. Faz parte da linha de trabalho deles - e eu gosto muuuuito! São cantores de diversas vertentes principalmente do rock e incluem Cristina Scabbia (Lacuna Coil), Corey Taylor (Slipknot e Stone Sour), Ville Valo (HIM), Nina Hagen, Till Lindemann (Rammstein) e outros. Além de diversas músicas exclusivamente instrumentais, das quais aconselho assistir especificamente um vídeo pelo qual sou apaixonada: Grace! É um clipe em animação. Só não vou postar também por não ter localizado em boa qualidade de imagem. E olhem também Fade To Black, que é simplesmente linda na versão deles.

"Nothing Else Matters"

"S.O.S. (Anything But Love)" - feat. Cristina Scabbia 

Como era de se imaginar para uma banda que eu gosto bastante, não consegui selecionar poucos vídeos. Então... desliga o torrent para liberar sua banda de internet porque tem muita coisa pela frente rsrs. Bora!

"I´m Not Jeesus" - feat. Corey Taylor   


"Bittersweet" - feat. Ville Valo & Lauri Ylonen 

"Helden" - feat. Till Lindemann

"Seemen" - feat. Nina Hagen

"Not Strong Enough" - feat. Brent Smith

"Path" - feat. Sandra Nasic

"Faraway Vol.2" - feat.Linda Sundblad

"End Of Me" - Gavin Rossdale


Eles as vezes fazem cara de maus, mas são marotos!

Perdeu as partes anteriores do especial? Veja aqui: Vanessa MaeAngels of Venice, Bond e David Garrett.
.

Imagens e vídeos: REPRODUÇÃO.
.

Nenhum comentário: