quarta-feira, 8 de março de 2023

Bang Bang Bang - Big Bang (Turma de Kpop Iniciante Backstage Dance Center - DF 2022)


Música: Bang Bang Bang
Artista: Big Bang
Álbum: Made Series
Lançamento: 2016

Videografia da apresentação por @anre.producoes (Instagram)
Fotografia de capa por @bussolotti.art e equipe (Instagram)
Apresentação da turma de K-pop iniciante do professor Kai Hyden na comemoração de 10 anos da escola de dança Backstage Dance Center em 19 de novembro de 2022.
Eu entrei na turma algumas poucas semanas antes da apresentação mas felizmente deu pra participar.
Fiquei pensando que quando subisse no palco travaria, daria branco, mas na verdade foi simplesmente um momento muito feliz. Fazia uns 12 anos eu não subia num palco e foi uma sensação deliciosa de estar voltando pra casa, me diverti muito apesar dos eventuais erros.
No meu processo de luto desde o ano passado, uma das coisas que eu coloquei em prática foi recuperar partes de mim que estavam deixadas de lado. E a dança é uma dessas coisas muito importantes que trouxe de volta pra minha vida. Quero deixar registrados alguns agradecimentos específicos:
À Ked, uma grande amiga de muito tempo que me apresentou BTS e incentivou a ouvir K-pop (abriu as portas pra que essa apresentação, por exemplo, fosse possível). E por todo o apoio que me deu após a partida da minha mãe. Pense um colo que foi intensamente regado à lágrimas? Pois é, o dela.
Ao Joel, que segue comigo nesse rolê de lutas internas intensas, de redescobertas, e que na hora em que eu quis desistir de entrar pra essa escola de dança por achar muito cara a mensalidade (na real, por eu sentir que não merecia um gasto como esse comigo mesma - para além da questão financeira complicada em si), pegou minhas mãos, olhou fundo nos meus olhos e falou "A gente dá um jeito! Olha como você tá. Nem sei quando foi a última vez que te vi tão feliz com alguma coisa. Só vai!!"
Às minhas irmãs, Taíse e Patrícia que sempre me incentivam tanto e estão comigo nessa caminhada de reaprender a viver. Tata cuidou das minhas filhas na noite da apresentação e eu pude estar presente e entregue a esse momento tão especial pra mim. E as pequenas não poderiam estar mais felizes porque amam estar com a tia Tata.
E ao pessoal da Backstage. Nosso professor Kai Hyden que não poderia ter escolhido uma música melhor e sempre respondeu minhas milhões de dúvidas com disposição. À monitora Mands e ao Rodrigo, que com seus olhares acolhedores e palavras de incentivo me ajudaram muito a lidar com a sensação de intimidação que eu sentia ao entrar lá (síndrome de impostora dando o ar de sua graça). As colegas de turma que me acolheram mesmo eu chegando em cima da hora na turma, tiraram dúvidas e compartilharam desse momento especial.
Eu pensei tanto na minha mãe quando estava indo pra apresentação. No quanto eu gostaria que ela estivesse lá. No quanto ela estaria feliz em me ver voltando pra dança. Ela nunca teve muito tempo disponível, mas sempre me incentivou e sempre se esforçou pra estar presente nas apresentações.
Eu gostaria que outras pessoas importantes pra mim estivessem lá naquele momento, mas acabei ficando bem silenciosa sobre tudo. Não sei se modo de defesa ou simplesmente ritual de passagem, mas parecia um momento de reencontro muito precioso que precisava ser protegido. Além de ter sido um período extremamente corrido da minha vida.
Foi uma delícia voltar a incorporar ensaios diários na rotina (mesmo de que 20min) e quase sempre acompanhada da Saphira, que segue amando essa música e fazendo os passinhos que conseguiu aprender da coreografia até hoje! Ela chama de "música do cabelo vermelho" porque no começo eu ensaiava a partir da apresentação deles no M Countdown e nela o G Dragon tá com cabelo vermelho e o Taeyang com cabelo rosa intenso, ela nunca esqueceu rsrs.

 

Nenhum comentário: